sexta-feira, 12 de abril de 2013

Afinal de contas, do que estamos falando...

O arduino, criado por Massimo Banzi, David Cuartielles, Tom Igoe e outros, é uma plataforma aberta de prototipagem eletrônica. Apesar de assustar quem não está familiarizado com o assunto, é algo até bem fácil e divertido de mexer...
Um dos usos do Arduino: fazer com que sensores funcionem !
Muita gente mundo afora tem usado a plataforma para inventar coisas que podem facilitar a vida de muitas pessoas por aí. O Arduino alia o hardware, com todo tipo de sensores, motores e "luzinhas", com a parte da programação, que (não, não tem necessidade de saber códigos e mais códigos) é praticamente visual, com programas como o Minibloq ajudando muito na hora de se fazer um simples projeto de automação da sua casa, por exemplo.
Sim, do Arduino pode-se criar robôs. Até satélite espacial dá pra fazer com essa belezinha...
Nas próximas semanas, vamos aprofundar mais sobre o Arduino e te ajudar a fazer mais, e se divertindo...

Nota do autor: Esqueci de falar, mas você pode encontrar o Arduino em sites especializados por preços que vão de R$ 69 (o Arduino Uno, a primeira versão dele) a R$ 399 (sem contar o frete).

Quem somos

Somos um grupo de alunos da PUC Minas, trabalhando com arduino e outras ferramentas para automação e programação visual, e através deste blog, iremos passar tudo que estamos aprendendo para que mais e mais pessoas possam trabalhar e se divertir com essa plataforma.